O sistema de injeção eletrónica de
combustível surgiu no Brasil no final da década de 80, mais precisamente
em 1989 com o Gol GTi da Volkswagen do Brasil SA. Logo em seguida
vieram outros modelos de outras marcas como o Monza Classic 500 EF, o
Kadett GSi, o Uno 1.6R mpi entre outros.
O sistema baseia-se num microprocessador que faz todo o gerenciamento do motor, controlando o seu funcionamento de forma mais adequada possível. Este sistema veio substituir os convencionais sistemas de alimentação por carburador e ignição eletrónica transistorizada. Isso significa que o mesmo cuida de todo o processo térmico do motor, como a preparaãoo da mistura ar/combustível, a sua queima e a exaustão dos gases.
O sistema baseia-se num microprocessador que faz todo o gerenciamento do motor, controlando o seu funcionamento de forma mais adequada possível. Este sistema veio substituir os convencionais sistemas de alimentação por carburador e ignição eletrónica transistorizada. Isso significa que o mesmo cuida de todo o processo térmico do motor, como a preparaãoo da mistura ar/combustível, a sua queima e a exaustão dos gases.
Estilo: Curso
Idioma: Português
Tamanho: 2.28 Mb
Formato: Rar
Idioma: Português
Tamanho: 2.28 Mb
Formato: Rar